O Pavilhão do Conhecimento e a sua Química

As turmas do 8º ano da Escola Secundária D. João II, de Setúbal, partiram da escola às 8:15 para uma visita ao Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Após a viagem, os alunos e professores chegaram à capital às 10:00 e tiveram a possibilidade de conhecer duas das salas do Pavilhão do Conhecimento: “Explora” e “Vê, Faz e Aprende”.

IMG_0046 (640x427)

Na sala “Explora” os alunos tiveram a oportunidade de participar em diversas atividades de Física e Química  como: “Sinos, Efeitos Visível do Invisível, Ilha Da Luz, Toca Na Mola, Olha para o Infinito, Mesa De Lentes”, entre outras.

Já na sala “Vê, Faz e Aprende” os estudantes também interagiram com diversas instalações: “Imagem Real, Vogais Vocais, Ondas Sonoras, Rádio Balde, Balão de Ar Quente, Poço da Gravidade, Cama de Fáquir”.

Os alunos gostaram bastante da visita. “Foi gira! Aprendemos coisas que não sabíamos e tirámos algumas dúvidas sobre ciência”, explicaram a Nicole e Raquel (13 anos). Esta opinião também é partilhada pelo Rafael (13 anos): “Foi interessante pois fizemos várias atividades de físico-química”. Mas esta não foi a primeira visita do Rafael àquele espaço dedicado à ciência: “O Pavilhão do Conhecimento estava diferente, já lá tinha ido na primária”.

Para a professora de Físico-Química, Élia Costa, a ida ao Pavilhão do Conhecimento é uma mais valia para os alunos do 8º ano. “É uma visita abrangente e divertida e permite o acesso a materiais que a escola não podia proporcionar para as experiências”, explicou a professora.

Por: João Liques e Fernando Zorro

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *